O influencer Marco Illguinner Paiva de Menezes foi morto a tiros na noite de quinta-feira (09) no momento em que participava do velório do cantor de forró Romário de Jesus, conhecido como “O Bruxo do Amazonas”, que foi assassinado depois de ter saído de uma casa de shows em Manaus, no Amazonas, um dia antes.
De acordo com a Polícia Civil, que é quem investiga o caso, Marco Illguinner tinha 24 anos e era amigo do cantor. Ainda conforme a corporação, o crime ocorreu em frente à quadra de esportes onde “O Bruxo do Amazonas” era velado, na cidade no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, também no Amazonas.
Depois que o influencer foi morto, o velório do cantor foi paralisado, mas acabou sendo retomado na manhã desta sexta-feira (10).
A morte do influencer
Segundo a Polícia Civil, Marco Illguinner foi morto no momento em que dois homens chegaram ao velório do amigo. Um desses atirou na vítima, que chegou a correr, mas acabou caindo ao ser atingido. Após os disparos, ele até foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade, mas acabou não resistindo e morreu.
Até o momento, ninguém foi preso, mas a polícia já sabe que os suspeitos do crime são da cidade e fazem parte de uma facção criminosa da região.
Vítima fez live momentos antes de morrer
Durante o velório do amigo, Marco Illguinner foi às redes sociais e fez uma live em frente da quadra de esportes onde o velório acontecia. Na gravação, é possível ver que havia até um carro de som no local, um pedido do cantor em caso de morte.
Durante a live, também é possível ouvir o começo do tiroteio e a vítima tentando correr. Todavia, a tentativa de fuga não deu certo e, de acordo com a perícia do Instituto Médico Legal (IML), o influencer acabou sendo atingido por três tiros. A Polícia Civil afirma que a motivação do crime ainda é um mistério e as investigações do caso já foram iniciadas.
Leia também: DJ Jeffinho da China morre durante ação da polícia no Rio de Janeiro