Pelo menos 23 pessoas que estavam em funeral no norte da Índia morreram quando o teto do crematório desabou devido às fortes chuvas neste domingo (3). As informações são da polícia local.
Leia mais: Chuva no Rio de Janeiro provoca 43 alagamentos e cidade segue em estágio de “atenção”
Cerca de 40 pessoas se reuniram no funeral no distrito de Ghaziabad, Nova Déli, quando o prédio do crematório entrou em colapso. De acordo com a imprensa local, as pessoas ficaram sob os escombros e equipes de resgate usaram cães farejadores para encontrar sobreviventes.
Algumas pessoas já foram resgatadas e levadas às pressas para hospitais próximos, alguns em estado crítico.
Causas do acidente na Índia
Ainda não se sabe as causas do colapso, mas as autoridades se comprometeram a investigar o acidente. “Faremos uma investigação sobre o assunto e descobriremos quem é o responsável – seja o construtor, funcionários ou trabalhadores do conselho municipal, o mais rápido possível”, disse um porta-voz da polícia.
Leia também: Deslizamento de terra mata ao menos 3 pessoas na Noruega
Embora a estrutura do prédio no local da cremação não fosse considerada muito antiga, alguns relatos da mídia local levantaram preocupações de que o acidente poderia ter acontecido porque o prédio está situado em uma área onde ocorrem frequentes alagamentos. O solo sob a estrutura pode ter mudado devido à forte chuva. Outra hipótese é o uso de material de construção de qualidade inferior também pode ter causado o colapso do telhado.
O governo do país ordenou às autoridades que dessem assistência financeira de 200 mil rúpias (R$ 14 mil) aos parentes de cada um dos falecidos. Já o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, ofereceu condolências aos parentes dos mortos do acidente.