Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quinta-feira (26), um galpão na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro corpos carbonizados, incluindo o de um bebê, foram encontrados no momento em que os agentes realizavam a chamada fase de rescaldo, logo após o incêndio ter sido controlado.
De acordo com a prefeitura da cidade, oito pessoas foram socorridas com vida do local. Destas, duas estavam em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Barueri. Já as outras seis foram levadas para o Pronto-Socorro Central, com ferimentos leves. Destas, quatro estavam com intoxicação por conta da fumaça e duas devido a queimaduras.
Aulas suspensas na região
Ainda conforme a prefeitura de Barueri, por conta do incêndio e sua fumaça tóxica, as aulas de dez escolas localizadas nos arredores do galpão precisaram ser suspensas. Além disso, idosos que vivem em um asilo, também próximo ao local incêndio, precisaram ser encaminhados para uma igreja.
O incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo no galpão teria começado no início da tarde, em um imóvel pertencente a uma indústria química – a empresa em questão atua com reciclagem de plástico. Por ser de grandes proporções, o incêndio também atingiu uma fábrica vizinha, sendo controlado por volta das 14h.
Além da fábrica e das pessoas, alguns carros que estavam nas redondezas também foram atingidos pelo fogo, que demandou ao menos 50 bombeiros e 15 viaturas para ser controlado. Não suficiente, segundo informações da “TV Globo”, diversas pessoas procuraram atendimento nos postos de saúde da região com sintomas de intoxicação.
Por fim, apesar das informações levarem a crer que o incêndio tenha mesmo iniciado na fábrica da indústria química, o Corpo de Bombeiros afirma que ainda será preciso uma investigação para afirmar a informação. “Tal informação só será precisa ao final dos trabalhos de rescaldo feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, informou.
Leia também: Incêndio destrói ao menos 30 veículos em BH