A cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, registrou um incêndio de grandes proporções em um galpão de materiais recicláveis nesta sexta-feira (07). De acordo com as informações, o acidente atingiu cerca de 30 casas que ficam no entorno do local.
Polícia do Rio nega execuções, mas vídeo mostra policiais atirando em homem deitado
Em nota, o Corpo de Bombeiros revelou que três equipes da corporação chegaram ao local para tentar conter o fogo. Ainda segundo a entidade, não há informação de vítimas e, até as 13h, a Defesa Civil ainda retirava moradores das residências para que eles não inalassem fumaça.
O Corpo de Bombeiros também relatou que agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon) e da Polícia Militar (PM) também estão no local para ajudar na evacuação.
Segundo a Defesa Civil de Contagem, até o momento, as causas do incêndio ainda não foram reveladas. No entanto, sabe-se que o fogo teria começado em dois depósitos de ferro-velho, que também armazenam materiais recicláveis.
Além de solicitar o desligamento da energia elétrica e do gás das residências, a Defesa Civil orientou para que os moradores das redondezas se afastem do local.
No Twitter, a coordenadora municipal da Defesa Civil de Contagem, Elizabeth Ibrahim, relatou que existem cerca de 30 residências envolvidas nas imediações do incidente, que é possível ver até do centro de Belo Horizonte.
Veja fotos e vídeos do incêndio em Contagem
Leia também: Homem atirou em amigos do filho por eles serem gays, diz polícia