Um grande incêndio, registrado dentro de um galpão de uma oficina na Região Norte de Belo Horizonte, Minas Gerais, deixou ao menos 30 veículos completamente destruídos na tarde desta terça-feira (24).
De acordo com as informações, não há relatos sobre as vítimas. O que se sabe é que, entre os veículos destruídos estão micro-ônibus, carro e ônibus. Em nota, o Corpo de Bombeiros revelou que foi acionado por volta das 14h, sendo que, uma hora depois, o incêndio estava controlado, mas o combate precisou continuar.
Segundo informações publicadas pela imprensa local, o galpão fica próximo de um posto de combustível e da estação de metrô Primeiro de Maio que, conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não precisou ter sua programação alterada por conta do incêndio.
Galpão funcionava como oficina
Conforme o Corpo de Bombeiros, o local funcionava como uma oficina especializada em reparos de ônibus. Ainda segundo as informações da corporação, ainda não é possível afirmar qual teria sido o motivo para o incêndio no lugar.
“Ainda não sabemos as causas do incêndio. Retiramos, com o apoio dos funcionários, oito veículos, aproximadamente 40 veículos estavam no local. O serviço maior foi evitar que o incêndio se propagasse para as outras edificações, como o posto de combustível”, informou o tenente Rocha, que atuou no combate. Segundo ele, oito equipes, com mais de 20 militares apoiando, foram encaminhadas até o galpão.
Incêndio causou danos na rede elétrica
Por conta das chamas, a rede elétrica do local foi afetada. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o incêndio acabou atingindo a rede de baixa tensão, sendo necessário desligar o fornecimento de energia para pessoas em torno do galpão.
Leia também: Marido mata empresária, procura a polícia simulando sumiço da vítima e é preso em MT