Você sabe qual é a importância das branded keywords no marketing digital? Essas palavras-chave são utilizadas com o foco em clientes que já têm a intenção de compra. Ou seja, eles já conhecem a sua marca e buscam apenas algum detalhe sobre seus produtos ou serviços. Nessa etapa, é importante solucionar as dúvidas para que a compra seja consolidada.
Porém, qual é a importância real de incluir esses termos em suas páginas? É exatamente sobre isso que vamos falar ao longo deste artigo!
Qual a importância das branded keywords?
Uma das principais vantagens dessa estratégia é a segmentação no marketing de conteúdo. Afinal, quanto mais direcionada for a sua campanha, maiores serão as chances de que você consiga resultados. Com isso, sua mensagem entra de acordo com o que o público espera de você.
Além disso, as branded keywords também ajudam você a descobrir exatamente quais são essas necessidades. Como elas se tratam de termos mais específicos, você descobre quais são os problemas dos clientes e pode solucioná-los antes mesmo que essa busca se torne necessária.
Consequentemente, a importância das branded keywords também engloba a identificação de novas oportunidades de negócio. Por isso, você deve prestar atenção na demanda do público para que tanto seu catálogo de produtos e serviços, quanto a comunicação em si, acompanhem o público.
Por último, investir em termos específicos também é uma forma de acompanhar qualquer tipo de falha no seu processo de vendas. Afinal, se um cliente pesquisa muito sobre “atraso na entrega + nome da sua marca”, isso significa que ele tem receios em relação à sua logística. Com isso, fica mais fácil prestar atenção neste segmento para melhorar a entrega e conquistar esses clientes!
Conseguiu entender qual a importância das branded keywords? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!
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