A Polícia Civil encontrou um suíço de 79 anos morto na sala de um apartamento em Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (3). De acordo com testemunhas, o idoso foi visto pela última vez na terça-feira (01) entrando no seu apartamento com uma mulher, que saiu do local minutos depois.
Leia também: Cantor é preso suspeito de tráfico de drogas
Segundo as informações, um dos porteiros do prédio afirmou que os funcionários do condomínio suspeitaram que havia alguma coisa, pois a faxineira chegou cedo nesta quinta, tentou entrar no apartamento, mas não conseguiu.
Em entrevista a “Rede Globo”, uma testemunha, que não quis se identificar, revelou que “a faxineira chegou e ele não atendeu. O porteiro da noite chamou e ele não atendeu. E, aí, a gente desconfiou. A gente então chamou a síndica. E quando abriram a porta ele estava lá todo amarrado e com a cara no chão”, disse.
A Secretaria da Segurança Pública informou que foi instaurado um inquérito policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar as circunstâncias da morte do idoso.
Perícia diz que idoso pode ter morrido asfixiado
Segundo a perícia que investiga o caso, o suíço pode ter sido asfixiado. Isso porque o corpo da vítima foi encontrado na sala, com os membros inferiores amarrados e sem sinais externos de violência.
“A priori, suspeita-se de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta, mas isso ficará a cargo da necropsia, que poderá melhor esclarecer esse ponto”, explicou a perícia.
Além disso, alguns vizinhos relataram que viram a mulher junto com o idoso com frequência e que ouviam brigas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação do caso, vai utilizar câmeras de segurança do prédio para tentar localizar a suspeita do crime.