Um idoso de Marília, no interior de São Paulo, mostrou que, para o crime, não existe idade mínima ou máxima. Isso porque o homem, de 70 anos, acabou sendo preso, na noite de quarta-feira (11), por tráfico de drogas enquanto estava hospedado em um hotel da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o entorpecente, que somou mais de 163 quilos, estava alocado no carro utilizado pelo suspeito. Em nota, a entidade revelou que os agentes chegaram até o idoso por conta de uma série de ações de combate ao tráfico de drogas que estão sendo deflagradas na região.
“A equipe recebeu denúncias de que uma grande quantidade de droga seria transportada do Mato Grosso do Sul para a cidade de Poços de Caldas (MG)”, detalhou a Polícia Civil.
Com as informações, os agentes foram até o hotel onde o acusado estava hospedado. Ao chegar no lugar, eles notaram o carro dirigido pelo suspeito e resolveram inspecionar o veículo, localizando a grande quantidade de entorpecente. “Ao todo, a droga, encontrada no carro, com placas de Recife, contabilizou 163,200 quilos”, detalhou a entidade.
Aos policiais, o idoso confessou o crime e ainda deu detalhes sobre o itinerário que faria. De acordo com ele, o carro saiu de Antônio João, no Mato Grosso, e teria Poços de Caldas como destino final. Pelo serviço, o suspeito afirmou que receberia R$ 5 mil.
Após o flagrante, o acusado, que responderá pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar uma pena de até 15 anos de prisão, foi encaminhado à delegacia da cidade de Marília, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: operação da polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em MS