Você sabe como identificar pele oleosa? Muitas pessoas acreditam que esse é o seu tipo de pele. Porém, elas não têm certeza. Afinal, nem sempre a oleosidade é o suficiente para classificar a sua pele nesta categoria.
Por isso, preparamos esse guia completo com as principais características desse tipo de pele. Mas, antes de mais nada, lembre-se de que apenas um dermatologista pode diagnosticar a sua pele e oferecer os melhores tratamentos de acordo com as suas necessidades, ok?
Por isso, se quiser saber mais sobre as suas características, consulte um profissional especializado.
Veja como identificar pele oleosa
A principal característica da pele oleosa é a oleosidade em excesso. Pode parecer óbvio, mas não é o caso. Afinal, peles mistas e até mesmo secas também podem apresentar indícios de oleosidade.
Porém, a particularidade da pele oleosa é que ela pode ser vista em todas as regiões do rosto. Enquanto isso, a pele mista e seca geralmente contam com pontos oleosos principalmente na Zona T (testa, queixo e nariz).
Logo, uma forma de identificar pele oleosa é verificar se as extremidades do rosto também costumam acumular essa oleosidade.
Além disso, os poros dilatados também podem ser vistos além da zona T. Por último, vale destacar que a presença de acne e cravos em excesso também é característica da pele oleosa. Porém, assim como os outros fatores, essa característica isolada também não é o suficiente para identificar pele oleosa.
A combinação de todos os fatores que apresentamos aqui é a mais comum para classificar a pele. Porém, como mencionamos acima, lembre-se de que apenas o dermatologista será capaz de avaliar sua pele de verdade, ok?
Gostou de saber um pouco mais sobre as principais características da pele oleosa? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!