Você sabe como identificar pele mista? Em conjunto com a pele oleosa, esse é um dos tipos de pele mais encontrados no Brasil. Justamente por isso, ela é comumente confundida com a pele oleosa. Porém, os tratamentos e necessidades de cada tipo de pele são diferentes. Logo, é importante saber qual é o seu para construir uma rotina eficiente.
Antes de mais nada, vale lembrar que apenas um dermatologista é capaz de diagnosticar a sua pele e indicar os melhores tratamentos. Por isso, caso você tenha dúvidas sobre como cuidar e quiser escolher os melhores produtos, é importante agendar uma consulta com um profissional, ok?
Para que você consiga identificar pele mista e tenha uma ideia melhor de em qual categoria a sua pele se encaixa, separamos aqui as principais características desse tipo de pele. Portanto, não deixe de ler até o final para saber tudo sobre o assunto!
Vamos começar?
Veja como identificar pele mista:
A pele mista também pode apresentar excesso de oleosidade, por isso ela é tão confundida. Porém, a diferença é que, nesse caso, esse excesso se concentra apenas na Zona T. Ou seja, na testa, nariz e queixo. Enquanto isso, a pele oleosa ultrapassa essa região e pode apresentar excesso de oleosidade em todo o rosto.
O mesmo acontece com a acne e os poros dilatados. Eles podem até ser característicos desse tipo de pele, mas vão se concentrar especialmente na zona T.
Enquanto isso, as demais regiões do rosto podem apresentar sinais de ressecamento, como a descamação e sensibilidade. Por isso, ao identificar pele mista, os profissionais geralmente recomendam tratamentos específicos para cada região. Com isso, a pele e torna mais uniforme.
Gostou de saber mais sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.