A aceitação de criptomoedas está cada vez mais comum no mundo em que vivemos hoje. Além disso, as moedas digitais – principalmente o Bitcoin – estão mudando as formas de tributação e pagamentos ao redor do mundo todo. Por exemplo, a Argentina já planeja cobrar pelas transferências e lucros obtidos, as taxas podem chegar a até 7%.
O Kessler Collection, grupo dono de vários hotéis de luxo nos Estados Unidos, afirmou que irá aceitar Bitcoin e Dogecoin como pagamento das diárias. Vale ressaltar que o anúncio já havia sido realizado na terça-feira (09). Richard Kessler, CEO do Kessler Collection, afirmou que elas devem receber ainda mais espaço no mercado e que agora a atitude é vista como empreendedora para a indústria hoteleira.
As mais variadas formas de pagamento podem ser um motivo a mais para o marketing de determinada marca. É desconfortável, por exemplo, alguém que usa apenas boletos ter que pagar em cartão de crédito, já que teria que pedir emprestado ou desistir da compra. O mesmo serve neste caso, o dinheiro é cada vez mais digital e está sendo investido nas moedas digitais.
“Esse é um dos conceitos mais inovadores na indústria hoteleira no momento. Eu acredito que as criptomoedas só vão ganhar mais aceitação e a parceria com a BitPay permite que nós possamos oferecer mais opções no processo de pagamento.”
Bitcoin permanece estável demais
O Bitcoin é conhecido pela alta volatilidade e os aumentos constantes dos preços juntamente com a extrema desvalorização poucas horas depois. O valor subiu em 95% em um mês, decaiu mais de 20% após as vendas da Tesla: não há dúvidas que é um investimento arriscado. Entretanto, essa semana ele bateu novos recordes e ficou estável na faixa entre R$ 318 até R$ 320 mil. Esse é um momento ideal para aqueles que pensam em investir para o futuro: comprar e deixar a criptomoeda parada até que possa ultrapassar a faixa de U$ 100 mil – o que promete acontecer em breve.
Leia mais: Bitcoin promete te deixar milionário em 10 anos – saiba mais