Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem xingando e humilhando a atendente Jennypher Costa, de 20 anos, em Sirinhaém, cidade localizada no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com as informações, o vídeo foi gravado em dezembro do ano passado, mas somente nesta sexta-feira (27) passou a circular pelas redes sociais.
Em entrevista ao portal “G1”, a jovem revelou que prestou queixa na delegacia do município por injúria e crime de gênero. Conforme o vídeo, gravado por uma testemunha, o homem, identificado como Felipe Brasileiro, aparece xingando e usando várias frases de cunho sexual para ofender Jennypher, que fez um boletim de ocorrência sobre o caso na quinta (26).
Durante entrevista, a jovem explicou o que motivou todo o caso. Segundo ela, Felipe ficou bravo porque ela, no fim do expediente do bar, determinou que o som do estabelecimento fosse desligado.
“Ele não gostou, queria continuar escutando o som e se revoltou”, disse ela, revelando que os xingamentos e ofensas vieram no momento em que ele foi fechar a conta. “Minha filha, você não tem namorado, não é? Seu namorado é viado? Que mau humor do c… Vá f… Atendimento c….o seu. Pior atendimento que existe aqui na Ilha de Santo Aleixo”, disse o homem.
Ainda nas imagens, uma outra pessoa diz que Felipe está perdendo a razão, mas ele afirma que não liga, pois está pagando. “Oxi, você acha que estou preocupado que estou perdendo minha razão? Eu tô preocupado p…. nenhuma. Tô preocupado com P…. nenhuma, meu parceiro, estou pagando”, esbravejou.
Constrangida e amedrontada, durante a ação, a jovem não reage, fica calada e sempre olhando para baixo. “Eu me senti extremamente humilhada, desrespeitada. Não desejo isso para ninguém. Dei queixa e vou entrar na justiça, porque isso não pode acontecer mais”, disse a jovem.
De acordo com ela, a queixa não foi registrada antes porque ela não tinha provas do fato, mas, com o vídeo, as coisas mudaram. “A pessoa que filmou divulgou esse vídeo agora. Eu não imaginava que isso iria acontecer, que iria viralizar. Primeiro, fiquei com vergonha, mas depois fiquei aliviada por ter uma prova e por poder ir à justiça para que ele responda pelo o que fez”, relatou. Veja o vídeo:
https://twitter.com/Marcelo02375302/status/1431439046161620996
Jovem quer que seu caso sirva de exemplo
Logo após o vídeo viralizar, milhares de pessoas visitaram a página de uma pousada que pertence a Felipe Brasileiro e pediram justiça. De acordo com a jovem, essas reações e o caso dela como um todo, deve servir como lição, para que casos assim não se repitam.
“É para que sirva de exemplo e que esse tipo de violência não se repita contra mulheres. É importante, para que novos casos desse tipo sejam inibidos e agressores tenham cada vez mais receio de cometer esse tipo de crime”, disse a jovem.
Por fim, ainda em entrevista ao portal “G1”, um advogado que representa a jovem disse que, contra Felipe, foram registradas queixas referentes aos crimes de: injúria, difamação e crime de gênero, pelo fato dela ser mulher. Não suficiente, o defensor afirmou que, na próxima semana, ingressará com uma ação cível de reparação por danos morais contra o agressor.
Leia também: PMs são afastados após usarem arma de choque, agredir, ofender pessoas e invadir casa em SP