Não tá fácil para ninguém. Vem do Rio Grande do Norte uma história que acabou ganhando as páginas do país inteiro. Um homem decidiu roubar o dinheiro do auxílio emergencial das mãos de uma funcionária da Caixa Econômica Federal.
O cenário para esse crime foi a cidade de João Câmara. Trata-se portanto de uma cidade pacata do interior do estado. Por lá, o homem entrou na agência e ficou um tempo monitorando a situação. Ele percebeu que uma senhora chegou por lá com a sua filha.
A senhora em questão não sabia como mexer no caixa eletrônico. Por isso, ela e a filha procuraram a funcionária que ajudou a realizar a operação do saque. Até aí, tudo bem. Isso acontece normalmente em qualquer agência.
Mas o crime aconteceu depois. Logo depois do saque, a funcionária começou a contar as cédulas na frente da senhora e foi justamente neste momento que o homem avançou sobre a mulher, pegou o dinheiro e correu.
Neste momento, várias pessoas que estavam na agência tentaram impedir a fuga. Mas o homem conseguiu fugir. As pessoas chamaram a Polícia Militar (PM) rapidamente e os agentes o capturaram quando ele ainda estava correndo já em outro ponto da cidade.
Roubo do Auxílio Emergencial
De acordo com as informações da polícia, o homem em questão estava com R$1200 no bolso. Dessa forma, se entende que era o dinheiro do Auxílio Emergencial da senhora em questão. Os policiais o levaram para a delegacia.
A imprensa não teve acesso ao depoimento do homem em questão. Mas se sabe que ele vai ter que responder por roubo e furto. Especialistas afirmam que o caso ilustra a necessidade de se tomar cuidado na hora de sacar dinheiro em agências.