O que era para ser uma grande aventura acabou em uma grande tragédia na tarde deste domingo (4). Um homem que pulou de uma altura de mais de 100 metros de bungee jump morreu assim que caiu no chão.
De acordo com a polícia, o motivo do acidente ainda não é de conhecimento dos investigadores. Mas a grande suspeita até aqui é que o sistema de travas do equipamento tenha apresentado uma falha importante.
Dessa forma, o homem acabou morrendo. Antes dele, outras 15 pessoas tinham pulado do mesmo local. Mas nos seus casos, tudo funcionou perfeitamente. Logo depois do acidente, obviamente ninguém mais pulou do local.
O homem em questão se chamava Adam Esteves Gomes. Ele tinha apenas 25 anos de idade e gostava de aventuras como esta. Não há informações sobre data e hora do seu enterro. Isso porque familiares e amigos não quiseram gravar entrevistas.
Esse salto de bungee jump fica na Zona Rural da cidade de Antônio Dias. É portanto uma cidade que fica na região do Vale do Rio Doce. O salto acontece sob o Viaduto Prainha, que fica na BR-381, em Minas Gerais.
Bungee Jump
De acordo com as informações da imprensa, os responsáveis pela empresa dos saltos foram para a Delegacia da Polícia Civil de Ipatinga. Por lá, eles receberam a notícia de que serão investigados por homicídio culposo.
Ou seja, nós estamos falando do homicídio quando não se há a intenção de matar. A empresa em questão não se pronunciou sobre o assunto em questão. Seja como for, o caso repercutiu com muita força nas redes sociais.