Mais um ataque foi registrado nos Estados Unidos. Desta vez, um homem abriu fogo em uma festa de aniversário no Colorado, matou seis pessoas e cometeu suicídio logo na sequência. De acordo com a polícia de Colorado Springs, o caso foi registrado neste domingo (09).
Garota do 6° ano abre fogo, fere três e é desarmada por professora nos EUA
Conforme a entidade, os agentes encontraram, em um estacionamento de trailers, seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido. O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu. De acordo com a agência “Reuters”, as investigações preliminares revelam que as famílias se reuniram para uma festa de aniversário dentro de um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.
Em nota, a polícia local explicou que “o suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”. “Ainda estamos investigando para determinar o motivo”, completou a entidade.
Polícias em choque
Em entrevista ao canal “CNN”, o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski revelou que os agentes que atenderam a ocorrência ficaram espantados com a cena que encontraram. “Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados”, confessou.
De acordo com ele, “isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade”. Outro a se pronunciar foi o prefeito de Colorado Springs, John Suthers. Em sua conta no Twitter, ele disse que esse “ato de violência sem sentido” chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.
Também nas redes sociais, o governador do estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato “devastador”. “Meus pensamentos e orações às famílias das vítimas deste ato trágico de violência no Colorado”, publicou.
Este foi o terceiro tiroteio em massa em Colorado Springs desde outubro de 2015, incluindo um massacre durante o Halloween e um ataque a uma clínica de planejamento familiar, relembrou a mídia local.
My thoughts and prayers are with the families of the victims of today’s tragic act of violence in Colorado Springs. pic.twitter.com/fp1wtNRloO
— Governor Jared Polis (@GovofCO) May 9, 2021
Ataques no EUA
Os EUA têm sofrido muitos ataques em massa nas últimas semanas. Um deles aconteceu em uma instalação da FedEx, uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objeto, em Indianápolis, quando um atirador entrou no local, matou oito e deixou mais sete feridos.
Além deste, o país registrou ataques em um prédio de escritórios na Califórnia, em um supermercado no Colorado e vários ‘spas’ em Atlanta. Na semana passada, Joe Biden, presidente do EUA, afirmou que a violência armada no país se tornou uma “epidemia” e um “constrangimento internacional”.
Leia também: Ministro da Fazenda na Colômbia renuncia após protestos e mortes