Os casos de feminicídio não param de acontecer no Brasil. Desta vez, uma triste ocorrência foi registrada em uma casa na Granja Viana, área nobre de Cotia, na Grande São Paulo. Por lá, um homem matou a namorada e depois trocou tiros com a polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), além da mulher, o suspeito, identificado como Ricardo Andrade, e um policial, acabaram morrendo. Além das vítimas, as informações são de que um outro policial também foi atingido e está em estado grave.
Quem acionou a polícia foi a família da vítima, identificada como Patrícia. De acordo com os entes da vítima, ela estava desaparecida e poderia estar na casa do namorado. Chegando no imóvel, os policiais entraram na residência e se depararam com a mulher morta na sala.
Instantes depois, o suspeito apareceu e passou a trocar tiros com os policiais. Neste momento, dois agentes foram atingidos. Um deles morreu no local e o outro foi levado para um hospital, onde passou por uma cirurgia. Já o acusado de ter ceifado a vida da namorada morreu na rua de trás de sua casa.
Segundo a mãe de Ricardo, em entrevista à “TV Globo”, o filho e Patrícia namoravam fazia um tempo. Ainda conforme mulher, o casal não era de brigar e ela não sabia que o filho tinha arma.
Também à emissora carioca, o delegado Eduardo Brotero informou que a polícia foi acionada para um caso de uma mulher desaparecida. De acordo com ele, os familiares da mulher estavam preocupados porque estavam sem contato com ela havia um tempo e pediram para os policiais civis irem até à casa do suspeito de ser o atirador.
O caso deve ser registrado no 2º Distrito Policial, de Cotia. Os feridos teriam sido levados para o Hospital Regional de Cotia.
Leia também: Motorista embriagado é preso após atropelar e matar ciclista em SP