Um homem morreu instantes depois de ter matado sua ex-namorada, uma jovem de 23 anos, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (25). Isso porque ele, que havia usado uma faca para matar a vítima, acabou sendo alvejado a tiros por seu ex-cunhado, irmão de Thais Correa Lemes da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, Thais tinha uma medida protetiva contra Carlos Alberto Ribeiro, mas isso não impediu a morte dela, que vivia em Joinville, mas havia voltado para Três Barras após o fim do relacionamento.
Ainda conforme a Polícia Civil, a jovem ficou sabendo que o ex-companheiro havia viajado para a cidade e, com o intuito de evitar se deparar com Carlos Alberto, decidiu não ir ao trabalho. Todavia, a moça não ficou em casa, pois saiu com sua mãe.
Ao voltar para casa, o homem abordou tanto a ex-companheira, quanto a ex-sogra. Logo ao encontrá-las, Carlos Alberto desferiu com golpes de faca nas duas. A jovem acabou não resistindo e morreu. Já a mãe dela, uma mulher de 40 anos, foi encaminhada para o hospital – não há informações sobre seu estado de saúde.
Irmão de Thaís tentou salvá-la
Quando notou o que estava aconteceu, o irmão de Thaís, um jovem de 21 anos, pegou uma espingarda e passou a atirar. Segundo a polícia, ele nem sequer sabia que havia atingido o agressor.
Após os tiros, o jovem e o ex-namorado de Thaís entraram em uma luta corporal e, apesar de ter sido atingido com uma facada no braço, o irmão da vítima conseguiu desarmar o suspeito, que morreu um tempo depois. O jovem foi levado para o hospital de Três Barras. Em nota, Polícia Civil não revelou se o jovem será preso.
Leia também: Briga de trânsito termina com advogado perseguindo e atropelando mulher no DF