Ao enfrentarmos dificuldades na vida, buscamos forças que muitas vezes nem sabíamos que teríamos. Está procurando emprego? Não tem dinheiro para as cópias do currículo?
Então, confira só essa história, e como foi o fechamento dela.
Homem escreve o próprio currículo a mão
O mexicano Ángel Medina, de 44 anos, é de origem humilde e estava passando pelo pior momento de sua vida. Isso porque ele perdeu o seu filho e, pouco tempo depois, também o seu emprego.
Desse modo, caiu em uma difícil situação econômica e emocional.
Sem recursos, faltava dinheiro para as necessidades básicas, e isso obrigou Ángel a reagir.
Então, mesmo com o desejo de encontrar uma nova oportunidade de trabalho, o homem não tinha dinheiro para o ônibus ou até mesmo para imprimir seu currículo.
Desesperado e com um pouco de vergonha, o mexicano agiu da única forma que encontrou e passou a pendurar folhas de papel com o seu currículo (escritas à mão mesmo) por todos os postes da cidade.
Em suma, o homem preencheu o seu nome, telefone e as coisas que sabia fazer.
Àngel explicou que as folhas estavam escritas à mão porque ele não tinha dinheiro para realizar tantas impressões.
“Busco trabalho em rancho, tenho experiência na condução de gado, também sou capaz de ordenhar, faço queijo e domo cavalos. Meu nome é Ángel Medina, 44 anos, sem vícios ruins”, escreveu o trabalhador nos papéis que distribuiu pela cidade.
Oportunidades começaram a aparecer
Felizmente existem pessoas de bom coração neste mundo e as folhas chamaram a atenção dos vizinhos de Ángel, que se sensibilizaram pela situação.
Dessa forma, através da mobilização da comunidade, a história chegou às mídias sociais e aos jornais.
Toda essa repercussão com o currículo escrito à mão garantiu ao homem nada menos do que 30 ofertas de emprego e Ángel pode escolhar o que achava mais conveniente.
A saber, ele optou por atender em um negócio local em Guadalajara.
Por fim, depois de um período de tanto sofrimento, o mexicano deixou uma mensagem de esperança para todas as pessoas que passam maus momentos:
“As pessoas pensam que as coisas só vão piorar, mas a verdade é que não é isso. Às vezes as coisas andam mal, mas depois vem as coisas boas, assim aconteceu comigo”, finalizou Ángel.
É uma história que vai bem de encontro com as reflexões que muita gente começa em especial na época de final de ano. Se você não tem as condições ideais, tente ir em busca do seu sonho com o que você tem no momento!