Foi aos 45 minutos do segundo tempo que um homem foi resgatado momentos antes de ir para o “micro-ondas”, local que os criminosos utilizam para queimar seus desafetos nas comunidades. O resgate desta ocorrência aconteceu na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações, a vítima só não foi morta porque homens da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense o resgataram. Além dos agentes da delegacia, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram na ação, que aconteceu na manhã desta quarta (04).
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência aconteceu enquanto os agentes estavam realizando uma operação na Favela do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em dado momento, os policiais foram informados que uma vítima do tráfico de drogas estava prestes a ser colocada no micro-ondas para ser queimada na comunidade do Jardim América.
Com a denúncia, os policiais se dirigiram ao local e conseguiram salvar o homem a tempo. Após o resgate, ele foi encaminhado para o hospital. Durante a passagem da corporação pela comunidade, dois mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, duas armas foram apreendidas pelos agentes.
Também no Rio
Outra ocorrência no Rio de Janeiro nesta quarta (04) foi deflagrada pela Polícia Civil, que prendeu pelo menos dez pessoas envolvidas com organizações criminosas de milicianos na Região Metropolitana da capital carioca. De acordo com a corporação, a ação teve como intuito prender milicianos, quebrar fontes de renda e também interromper os comércios e serviços ilegais administrados por esses bandidos.
Em nota, a Polícia Civil informou que a operação aconteceu por conta de investigações que tiveram início a partir de denúncias anônimas. Nesta quarta, além das prisões, os agentes desarticularam dois depósitos de gás clandestinos explorados pelo miliciano Danilo Dias Lima, conhecido como Danilo do Jesuítas ou Tandera, o bandido mais procurado do estado, e também confiscaram provedores ilegais de internet, que são explorados pela milícia.
Leia também: “Meto bala na civil”: homem suspeito de ameaçar policiais é preso