Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (3), na cidade de Cáceres, no Mato Grosso. De acordo com as informações da polícia, ele é suspeito de roubar dois ventiladores pulmonares de um hospital da cidade.
Segundo testemunhas, tudo aconteceu no último dia 25 de janeiro. Esse homem foi até o Hospital Regional de Cáceres. É portanto o hospital referência para tratamento da Covid-19 na região. Quando chegou na recepção, o homem disse que era técnico de manutenção de aparelhos hospitalares.
Como estavam precisando muito desse técnico, ninguém chegou a pedir qualquer identificação dele. Um funcionário do hospital o levou para uma sala com os equipamentos. Mas depois esse funcionário teve que sair para atender um paciente.
Seja como for, quando ele voltou o homem não estava mais lá. Depois de um tempo, eles deram por falta de dois respiradores pulmonares e um monitor multiparâmetro. Depois de semanas de investigação, a polícia chegou a conclusão de que precisava prender esse homem.
A prisão, aliás, não aconteceu na cidade de Cáceres, mas na cidade de Cuiabá, onde ele mora. A casa dele fica no Bairro de Jardim Santa Amália. A polícia encontrou todos esses equipamentos na casa dele.
Roubou ventiladores
Os policiais realizaram a prisão do suspeito e disseram que ele vai passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (4). Na ocasião, o juiz vai decidir se ele volta para a cadeia ou se vai responder ao processo solto.
De acordo com os policiais, o homem em questão vai ter que responder por furto mediante fraude. Seja como for, eles decidiram não divulgar a identidade do homem em questão. O Hospital Regional de Cárcere não se pronunciou sobre a prisão dele.