A Polícia Civil revelou, nesta quinta-feira (12), ter prendido um homem, que não teve sua idade revelada, suspeito de estar tentando extorquir uma adolescente de 17 anos. Segundo a corporação, o acusado tinha vídeos íntimos da vítima e estava exigindo dinheiro para não os divulgar.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante na cidade de Estância, no Sergipe, e responderá pela prática de ‘sextorsão’, caracterizada quando alguém exige alguma vantagem para não divulgar fotos ou vídeos íntimos da vítima.
Conforme a corporação, a prisão do suspeito aconteceu após ele ter criado uma conta falsa em um aplicativo de mensagem. Por lá, ele paquerava mulheres, em especial adolescentes.
Uma delas foi a jovem de 17 anos, que já havia registrado boletim de ocorrência, onde contou que estava sendo chantageada desde 2019. Segundo a adolescente, a última ameaça aconteceu na quarta (10), quando o homem disse que, caso ela não pagasse o valor de R$ 250, suas fotos e vídeos íntimos seriam divulgados.
No celular da jovem, foram encontrados depósitos dela para uma conta no nome do suspeito, bem como todo o histórico de conversas do aplicativo, inclusive as ameaças feitas. Este não foi o primeiro envolvimento do acusado com o tema. Isso porque, segundo a polícia, ele já respondeu inquérito que continha inúmeros boletins de ocorrência prestados por pelo menos quatro vítimas diferentes.
Por fim, a Polícia Civil relata que continua as investigações e já pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Informações e denúncias sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido”, publicou a corporação.
Leia também: Mulher diz que médico retirou máscara e tentou beijá-la durante consulta