A Polícia Militar (PM) revelou, nesta terça-feira (13), que o homem acusado de ter atirado no rosto de sua esposa, no Bongi, na Zona Oeste do Recife, teve a prisão preventiva decretada após uma audiência de custódia.
De acordo com a corporação, após a audiência, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana do Recife. O crime contra a mulher, que está grávida, aconteceu na segunda (12).
Segundo a polícia, Denis Flávio Ferreira de Lima da Silva foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma e ainda tentativa de feminicídio contra a sua esposa, Olívia Manoele de Santana, de 26 anos. Hoje, a vítima está internada no Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital revelou que Olívia foi extubada e respira espontaneamente. Além disso, o hospital revelou que ela continua em observação na sala vermelha do HR, onde ficam os pacientes graves, e está consciente e orientada.
Entenda o crime contra a mulher grávida
Conforme a PM, a entidade teve conhecimento do crime após policiais do 12º Batalhão da corporação serem informados pela assistência social da UPA dos Torrões que uma mulher deu entrada no hospital com ferimentos provocados por arma de fogo.
Ao chegarem no local onde a mulher foi socorrida, os policiais ficaram sabendo que o marido poderia ter relação com o crime. Por conta disso, os agentes foram procurar o marido e, alguns minutos depois, encontro o suspeito e o prendeu. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, além de 37 pedras de crack e 180 gramas de maconha.
Leia também: Corpo de miliciano Adriano da Nóbrega é exumado a pedido do MP da Bahia