A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (02), um homem de 50 anos acusado de ter sequestrado a ex-esposa, a mantido em cárcere privado e também cometido estupro contra ela em Itaúna, Minas Gerais. Além disso, revelou a polícia, o suspeito é investigado pela morte do ex-cunhado, registrada em janeiro deste ano.
Leia também: Aglomeração: polícia pede a prisão de MC Poze, Markinho do Jaca, Negão da BL e mais 11
Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonardo Moreira Pio, o sequestro ocorreu mediante o emprego de fraude. Isso porque o suspeito entrou em contato com o ex-cunhado, oferecendo um emprego para a mulher.
“No dia 15 de dezembro, a vítima foi até o local da suposta proposta de trabalho, onde o investigado a sequestrou e a estuprou. Não satisfeito, no dia 28 de dezembro, ele voltou a procurar a vítima ameaçando-a de morte, após ela ter denunciado as agressões”, explicou em nota o delegado.
Suspeito deu prazo para vítima
Além disso, o suspeito teria dado um prazo para que a ex-esposa retomasse o relacionamento com ele. “Ele dizia que caso ela não reatasse o relacionamento até o início de fevereiro de 2021, ele mataria algum familiar dela”, revelou o delegado.
Homicídio investigado
O outro crime pelo qual o suspeito é investigado é a morte do ex-cunhado, assassinado no dia 31 de janeiro. Segundo a polícia, na ocasião, a vítima foi surpreendida por dois homens, que desceram de dois veículos e efetuaram disparos de arma, atingindo-a na barriga.
“Em seguida, a vítima entrou em luta corporal com os indivíduos e tentou fugir. Contudo, foi alcançada pela dupla que, utilizando-se de um instrumento perfuro cortante passou a golpeá-la, e com a arma de fogo efetuaram mais disparos”, disse Leonardo Moreira.
Conforme o delegado explica, o crime ocorreu em frente à casa da mãe da vítima e foi presenciado pela irmã, esposa e filhos dela. No entanto, as investigações ainda não conseguiram identificar uma possível motivação para o fato.
Ficha suja
O preso desta terça, além de acusado pelos crimes expostos no decorrer da matéria, já tem no currículo diversos antecedentes criminais. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil revelou que as investigações continuam com o objetivo de confirmar a autoria e identificar o segundo envolvido no homicídio.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!