Um assalto registrado próximo à estação do metrô em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, assustou os moradores da região na tarde desta quinta-feira (29). Em nota, a assessoria do programa Segurança Presente revelou que o roubo aconteceu por volta de 14h40 e causou uma grande movimentação no local.
Pai é preso por matar o próprio filho que agrediu a mãe no DF
De acordo com a assessoria do programa, após o assalto, pessoas que passavam no local passaram a gritar “pega ladrão”, o que acabou chamando a atenção dos policiais que estavam no local. Todavia, o bandido conseguiu fugir e entrou no metrô, causando mais um tumulto.
Após uma grande correria, o suspeito acabou detido pelos agentes que estavam no local. Na internet, vídeos mostram a movimentação no entorno do metrô logo após o ocorrido. Nas imagens, é possível ver os policiais conduzindo o preso pelas escadas rolantes da estação. Depois de preso, o acusado foi identificado como Emerson Alencar Rodrigues dos Santos.
Durante a perseguição, informou a assessoria do programa Segurança Presente, um policial à paisana chegou a disparar dois tiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Além de capturar o meliante, os agentes também conseguiram recuperar, com ele, o celular que havia sido roubado, mas um relógio não foi localizado.
Não suficiente, uma réplica de pistola também foi apreendida com o assaltante. Por fim, o Segurança Presente informou que a ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), onde a vítima do roubo reconheceu Emerson como autor do crime.
Leia também: Blogueira presa por estelionato é solta e recebida com festa no Rio; veja o vídeo