Um homem foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de ter colocado fogo em seis veículos: cinco carros e uma moto em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ao ser capturado, o suspeito, que teria usado crack momentos antes do crime, afirmou que cometeu o delito porque “estava nervoso”.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi identificado porque imagens do circuito de segurança mostraram ele, que tem 26 anos, ateando fogo nos carros enquanto passeava com seu cachorro. O suspeito foi encontrado em sua casa enquanto dormia. Com ele, estava o animal que apareceu nas imagens.
“Em seu quarto, ele estava dormindo com a mesma roupa que aparece nas imagens e confessou sem motivo justificável. Ainda indicou instrumentos usados nos incêndios”, detalhou Eduardo Hilbert Martins, delegado à frente do caso.
Ainda conforme o agente público, imagens revelaram que o homem ateava fogo, observava o veículo em chamas e aguardava a presença de outras pessoas no local.
De acordo com as investigações, o suspeito, inclusive, conversava com as pessoas que estavam no local enquanto os bombeiros eram chamados. Antes de ser preso, o acusado já era investigado por outro incêndio e também por um furto.
Incêndios seguidos
Conforme a Polícia Civil, o primeiro incêndio aconteceu no começo da noite de segunda-feira (19). Depois disso, ele retornou para casa, buscou mais espuma e, com ajuda de um isqueiro, ateou fogo em mais dois outros carros.
Já na madrugada desta terça (20), ele encontrou tempo para atear fogo em um carro e em uma moto. Nesta ocorrência, uma mulher de 89 anos e um homem de 96 precisaram ser encaminhados para um hospital por causa da fumaça inalada. Por fim, o suspeito incendiou mais um veículo e, depois disso, voltou para casa com seu cachorro.
Leia também: Jovem é morto a tiros enquanto andava de bicicleta