A Polícia Civil investiga um ataque realizado na madrugada de quarta-feira (30). De acordo com a corporação, um homem ateou fogo em um morador de rua cadeirante no Centro de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem com um cobertor se aproxima do morador do rua e ativa o fogo.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado no 2º Departamento Policial do Bom Retiro, na capital paulista, como tentativa de homicídio e encaminhado ao 3º Departamento Policial do Campos Elíseos, também em SP, onde será investigado.
Ainda no vídeo, é possível ver que uma pessoa ajudou o morador de rua que havia acabado de ser queimado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a vítima foi levada a um hospital e, apesar do susto, passa bem.
Por fim, a Polícia Civil revelou que agentes da Guarda Civil Metropolitana informaram que estavam em patrulhamento quando, de repente, foram procurados por uma testemunha que revelou que um homem havia colocado fogo em um morador em situação de rua. Eles foram até o local, mas quando chegaram na ocorrência a vítima já tinha sido socorrida.
Também em SP
Outra ocorrência envolvendo moradores de rua em São Paulo, conforme publicou o Brasil123 na quarta-feira (30), está relacionada às mortes por conta do frio. De acordo com o Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo, foram quatro mortes registradas devido à hipotermia, provocada pelo frio excessivo. Todavia, este número pode ser bem maior.
“Doze pessoas entraram em óbito pela questão das baixas temperaturas”, disse Robson Mendonça, que é integrante do movimento e ainda afirma que a prefeitura da capital paulista ainda não confirmou os números para não mostrar a falta de empenho em ajudar essas pessoas.
“Não quer mostrar a incompetência em lidar com a situação. A secretaria não abre um lugar digno para que essa população possa estar”, disse Robson Mendonça.
Leia também: Quadrilha do PIX é desarticulada após sequestro de casal em SP