A Polícia Militar (PM) informou neste sábado que um homem morto a tiros na noite de sexta-feira (06) na Vila do Céu, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o responsável por uma importante milícia na capital carioca. De acordo com a corporação, o crime aconteceu em uma rua chamada Brandão Monteiro e, além do miliciano, uma outra pessoa também foi atingida.
Segundo as informações, a outra vítima foi socorrida e, apesar de seu estado de saúde não ter sido revelado, sabe-se que ele foi resgatado com vida na ocorrência, que foi registrada por câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o miliciano foi identificado como sendo Fábio Gordo, que seria responsável pela milícia em Inhoaíba, também na Zona Oeste da cidade.
Na hora do crime, o homem que matou o chefe da milícia estava encapuzado e usando um colete à prova de balas. Ao chegar perto da vítima, ele fez vários disparos à queima-roupa, na porta de um bar.
“Segundos depois, outro homem apareceu e também atirou. De dentro de um carro, um homem sacou a arma e disparou mais tiros”, informou a PM, que ainda contou que um dos criminosos voltou e pegou uma bolsa que estava com Fábio.
Também no Rio
Outra ocorrência no Rio de Janeiro que terminou em pessoas baleadas foi registrada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado (7).
Por lá, três pessoas foram alvejadas após uma discussão em um posto de combustível. De acordo com a PM, os feridos foram um oficial do Exército, identificado como Ariel Oliveira Aires e um taxista, identificado Guilherme Ribeiro, ambos atingidos no peito.
Além da dupla, Mick Souza Goulart também foi baleado, mas na perna. Após os disparos, os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
Em nota, a PM afirmou que agentes da corporação faziam um patrulhamento pela região quando foram alertados pelo som de disparos.
“No posto, os policiais encontraram três homens atingidos por disparos de arma de fogo, que teriam se ferido após desentendimento entre as partes”, informou a PM.
Ainda segundo a entidade, o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). Uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38 foram apreendidos. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o taxista está em estado grave e os outros dois estão em estável.
Leia também: PMs são denunciados por executarem homem em carro na Zona Sul de SP