Um homem tentou explodir uma agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na tarde desta terça-feira (16). O caso aconteceu na cidade de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com esse homem, ele queria explodir tudo porque o INSS cortou o seu benefício. Além disso, ele disse que chegou a ir na agência por três outras vezes para pedir o benefício de volta. Mas em todas as oportunidades eles negaram.
URGENTE: Homem ameaça explodir INSS com dinamite após ter benefício cortado pic.twitter.com/a6sUeXMwF0
— Balanço Geral (@balancogeral) March 16, 2021
O homem em questão é um cadeirante que não tem nenhuma das duas pernas. De acordo com testemunhas, ele chegou na agência com vários explosivos no corpo. Relatos dizem que ele próprio chamou a imprensa para cobrir a situação.
Um dos seguranças da agência chegou ao local e chamou a Polícia Militar para tentar resolver a situação. Quando os policiais chegaram, o clima era de total tensão. Mas o final não foi trágico. Os policiais convenceram o homem a se entregar. Agora ele está em um hospital.
De acordo com as informações da polícia, o homem estava com uma quantidade enorme de dinamite. Em uma primeira vista, antes de qualquer perícia oficial, eles acreditam que aquela quantidade seria suficiente para explodir o quarteirão inteiro.
Agência do INSS
O caso acabou levantando um grande debate sobre saúde mental em tempos de pandemia. Nas redes sociais, várias pessoas pontuaram o fato de que muitas pessoas perdem a cabeça quando perdem as suas rendas. E isso seria compreensível.
Mas autoridades de segurança lembram que as leis valem para todos. Então no primeiro sinal de complicação mental, é importante conversar com um profissional da área para buscar o tratamento. Evitar atitudes drásticas pode salvar a vida de muita gente.
Leia Mais: INSS 2021: confira pontuação atualizada para se aposentar
O cara vê distribuir 600 reais pra qualquer um e ele amputado das duas pernas implorando benefício..pais de piada..não é certo mas deve ter perdido a cabeça