Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quinta-feira (24), Ricardo Javanovite, um homem de 42 anos acusado de integrar a maior organização criminosa de tráfico de drogas do Brasil. De acordo com a corporação, o suspeito foi preso na Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
Em nota, a Polícia Civil explicou que o homem, que estava foragido da Justiça de São Paulo, foi preso na residência onde morava. Ainda conforme a entidade, quem o capturou foram agentes Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) que chegaram até ele após uma troca de informações com o setor de inteligência da polícia paulista.
“A Denarc de São Paulo nos passou informações a respeito do paradeiro do suspeito no Espírito Santo”, explicou Tarcísio Otoni, delegado titular do Denarc, completando ainda que a equipe policial foi apurar as informações e, ao chegarem à residência onde o suspeito estava se escondendo, constataram que ele estava usando um nome falso.
“Logo quando encontrado, notamos que ele estava com documentos falsos. Contra ele, foi dada voz de prisão e ele foi preso em flagrante delito”, detalhou o delegado, finalizando que o suspeito também foi autuado em flagrante por uso de identidade falsa. Após ter sido capturado, Ricardo Javanovite foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça.
Essa não será a primeira vez que o homem ficará preso. Isso porque ele já passou 22 anos recluso por conta de condenações relacionadas ao roubo qualificado. Além disso, ele estava foragido por outras três condenações pelo mesmo crime. Mesmo tendo ficado um bom tempo na cadeia, o acusado está longe de se ver livre novamente, pois, de acordo com o delegado do Denarc, ele ainda deverá cumprir mais 34 anos na prisão.
Leia também: Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia após invasão da Rússia