Hoje, 06 outubro comemoramos o Dia do Tecnólogo!
Sendo assim, é importante tirar o dia de hoje para falar sobre o que é um Tecnólogo e saber também quais são as diferenças desse tipo de graduação para a tradicional.
Além disso, é preciso entender que o Tecnólogo não é profisAsional que atua apenas na área de tecnologia.
Apesar dos cursos de Tecnólogo terem surgido para a área de tecnologia, hoje podemos desfrutar de uma gama de possibilidades de cursos para Tecnólogos.
Esse é um tipo de graduação diferenciada, que proporciona uma especialização e tem foco em formar profissionais para áreas específicas.
Por esse motivo, é importante conhecer um pouquinho sobre essa modalidade de graduação, até mesmo para quem ainda não sabe qual ramo profissional seguir.
O que é um Tecnólogo?
Hoje comemoramos o Dia do Tecnólogo e precisamos saber o que esse profissional faz!
Antes de mais nada, precisamos entender que o Tecnólogo não é um curso técnico. Sendo assim, diferente de um curso técnico, o Tecnólogo é um tipo de modalidade de um curso superior.
Em outras palavras, o Tecnólogo pode fazer pós-graduação, mestrado ou doutorado após finalizar seu curso, diferentemente da pessoa que faz um curso técnico.
Dessa forma, esse tipo de graduação tem algumas diferenças dos tipos tradicionais. A principal diferença é o tempo de curso, pois a graduação para Tecnólogos dura entre 2 e 4 anos, um tempo mais curto em relação aos cursos superiores tradicionais.
Sendo assim, realizar a graduação nessa modalidade, permite que o profissional atue em uma área específica, conseguindo aprender sobre uma função de uma forma mais direta.
No início dessa modalidade de curso, apenas cursos voltados para tecnologia entravam como possibilidade.
No entanto, hoje em dia é possível ser um Tecnólogo em turismo, gestão, comunicação, comércio, entre outros.
É interessante conhecer sobre esse tipo de graduação, principalmente porque permite que o profissional comece sua carreira de uma forma mais rápida.