Será que é possível fazer hipertrofia em casa? Acredita-se que é muito possível ganhar massa muscular sem sair de casa. Tudo o que você precisa fazer é reproduzir alguns exercícios. Acompanhe agora, logo abaixo, como você pode fazer a hipertrofia em casa e quais são os exercícios que podem te ajudar nesse processo.
Saiba mais sobre como fazer hipertrofia em casa
A hipertrofia nada mais é do que o aumento dos músculos do corpo, ou seja, o ganho de massa muscular de forma saudável. Muitas pessoas acreditam que para ter o corpo bem definido, com muita massa muscular, de forma saudável, é necessário frequentar uma academia. Entretanto, diferente do que muitos pensam, é possível fazer a hipertrofia em casa.
Com muito esforço e dedicação, é possível que você conquiste o corpo que deseja sem precisar pagar uma academia ou personal training. Para isso, existem alguns exercícios que podem te ajudar nesse processo. Entretanto, não são tão pesados como seria se você estivesse fazendo a musculação adequada na academia.
Comece com o alongamento
Para começar a sua hipertrofia em casa, é necessário começar com um aquecimento. Ele irá ajudar a esquentar os seus músculos e a torná-los mais flexíveis, para que você consiga realizar os movimentos sem causar alguma lesão.
Além de melhorar os seus músculos para realizar as atividades, você também pode ter o seu metabolismo ainda mais acelerado com o alongamento. Apesar do seu objetivo ser a hipertrofia em casa, é necessário começar pelo alongamento. Pode parecer um pouco cansativo no começo, entretanto, são poucos segundos que fazem a diferença no seu desempenho nos exercícios.
Faça cada passo por 30 segundos a 1 minuto, dependendo da intensidade do seu treino. Lembrando que é necessário ter 15 segundos de descanso. Feito todos esses passos, você já estará pronto para realizar os seus exercícios para ganhar massa muscular.
Exercícios para superiores
O melhor exercício para superiores que você pode fazer para ganhar hipertrofia em casa é flexão. Isso irá te ajudar a trabalhar os seus músculos superiores e braços.
Para isso, faça uma flexão tradicional por 30 segundos, com os braços afastados na largura dos ombros e para baixo, formando um ângulo de 90 graus com os cotovelos. É muito importante manter o abdômen contraído durante este exercício para que suas costas fiquem retas e você não se machuque.
Se o primeiro exercício for muito difícil, tente fazer flexões com os joelhos no chão. Isso encurta seu plano corporal e reduz o peso no peito e nos braços.
Exercícios para inferiores
Veja agora como você pode fazer alguns exercícios inferiores para ganhar hipertrofia em casa.
- Lunge alternado;
Então, para realizar este exercício, fique de pé e dê um passo à frente até que as coxas fiquem dobradas e paralelas ao chão e os joelhos formem um ângulo de 90°. Em seguida, retorne à posição inicial e troque as pernas por 30 segundos.
- Lunge estático;
Salte a perna direita para frente e se mantenha nessa posição por 30 segundos. Em seguida, na segunda repetição do exercício, troque as pernas e faça essa posição com o pé esquerdo para a frente. Lembre-se de alternar entre lunges alternados e lunges estáticos da perna esquerda e direita.
Por fim, tudo o que você precisa fazer é manter uma constância dos exercícios para aumentar a sua massa muscular do corpo. No mínimo, é necessário que você mantenha os sua constância por pelo menos 3 meses sem parar. Com treinos de 4 a 5 vezes na semana, você já consegue ver resultados no seu corpo com os exercícios.