Higienização com Ozônio para uma retomada de atividades comerciais segura: entenda como fazer!
Neste momento delicado em que o mundo está passando, a retomada das atividades comerciais foi um alívio para muitos empreendedores. Mas, para continuar dessa forma, alguns cuidados são essenciais.
Para manter a saúde de colaboradores e clientes, a rotina de trabalho precisou ser adaptada – assim como alguns hábitos internos de toda empresa. É o caso da limpeza, que agora deve ser mais rígida e eficiente.
Isso porque, além do distanciamento social, a medida de segurança mais recomendada é a higienização das mãos, espaços e tudo que pode ser tocado. Diante dessas informações, fica a dúvida: “como conseguir um ambiente tão seguro em relação a limpeza?”.
Existem diversos métodos de higienização e sanitização eficazes que podem garantir mais segurança contra o vírus. É o caso da oxi sanitização, uma medida que usa ozônio em prol de uma limpeza profunda, rápida e eficiente.
Ou seja, é uma alternativa bastante procurada pelas organizações, já que une a higienização e agilidade, proporcionando uma retomada das atividades mais rápida e segura.
O melhor é que este método é 100% natural, sem contra indicações e pode eliminar diversos vírus, bactérias, odores ruins, entre outros elementos negativos. Diferentemente do álcool em gel que limpa apenas superfícies, por exemplo, a oxi sanitização é a purificação do ar em ambientes fechados.
Você não sabia que o ozônio pode ser usado para finalidades como essa? Não se preocupe, é algo inédito e bastante diferente dos métodos tradicionais, inovando a forma de aplicação e,claro, no alto nível de eficácia.
Então, acompanhe este conteúdo e descubra como proteger sua empresa neste momento delicado!
Como é feita a higienização com oxigênio?
Diferentemente da limpeza que atua contra pó, terra, poeira e outras sujeiras, higienização e sanitização são processos mais profundos que visam eliminar fungos, vírus, bactérias, entre outros elementos que nos fazem mal.
Claro que um método não anula o outro e todos devem caminhar juntos para proporcionar ambientes completamente seguros. O tratamento com ozônio é ainda mais profundo e eficiente, como você verá a seguir.
É válido ressaltar que este componente é composto por três átomos de oxigênio e, claro, está no ar ao nosso redor o tempo todo. Isso significa que esse procedimento não usa elementos químicos agressivos.
Basicamente, é oxigênio ativado que funciona como um limpador natural! Por exemplo, citamos que esse método elimina odores desagradáveis, lembra?
Então, neste caso, quando o ozônio entra em contato com um odor, ocorre uma reação química e o odor é oxidado – tornando-se em uma substância inofensiva e sem odores.
Além de natural, a higienização com oxigênio é considerada uma das mais eficazes por se tratar de um gás. Por ter essa característica, a substância se espalha rapidamente por todo o ambiente e alcança até mesmo os lugares mais difíceis.
Este fator contribui para o aumento do nível de descontaminação, limpeza e segurança.
É normal ficar desconfiado, dado que o uso do ozônio para tantas finalidades não é tão conhecida, mas sua eficácia na higienização é comprovada! Inclusive, é um método reconhecido pela OMS – Organização Mundial da Saúde.
Por ter alto poder oxidante, cientistas da área rapidamente conseguiram provar que sim, o ozônio é um grande aliado para limpezas profundas – principalmente porque combatem diversos microorganismos (como bactérias, vírus, fungos e até mesmo de mofo).
Benefícios da higienização com ozônio
São muitos! Neste conteúdo citaremos alguns para te ajudar a compreender ainda mais como esse método funciona. Além do que já foi dito, como eficiência e rapidez, o ozônio pode ser benéfico em diversos aspectos.
Primeiramente, este componente limpa o ambiente por completo, desde as áreas mais difíceis até carpetes, tapetes e assentos.
Por não ter contraindicações, pode ser usado em várias situações diferentes – como na higienização de carros, hospitais, academias, hotéis, escolas, entre outros espaços.
Outro ponto positivo é que, por se tratar de um método natural, não tem grande impacto ambiental. Ou seja, não agride a natureza e não deixa resíduos químicos, como alguns outros métodos fazem.
Não conta com contraindicações e é seguro. Já deu para notar como esse método é eficiente sem deixar de lado a segurança, concorda? Agora veja como fazer a higienização com ozônio na sua empresa.
Como fazer?
Existem duas formas de fazer essa higienização e sanitização com ozônio. A primeira é contratar uma empresa para realizar este serviço! A outra opção é fazer por conta própria, adquirindo algumas ferramentas – o que sai mais barato a longo prazo.
Este é outro diferencial da oxi sanitização, qualquer pessoa pode higienizar um ambiente com este método, basta comprar um gerador de ozônio. Não é um processo complexo. São 30 minutos de ambiente fechado e pronto, o local já está protegido!
Além de não precisar contratar uma prestadora de serviço, ainda evita que a empresa fique muito tempo parada para ser higienizada. Existem alguns cursos disponíveis para aprender a usar o gerador de ozônio, mas este método é rápido e simples.