A hidrolipo visa reduzir medidas e acabar com as indesejáveis gordurinhas. A princípio, o procedimento acontece através da aplicação de uma solução hipotônica diretamente na gordura localizada seguida da ação de ultrassom focalizado e drenagem.
Igualmente, por ser uma lipoaspiração de pequenas áreas, a hidrolipo – ou lipoaspiração tumescente – pode ser feita em consultório sob anestesia local. Por isso, a pessoa fica desperta durante o procedimento, podendo falar com o médico em caso de desconforto.
Indicação da hidrolipo
Indicada para remodelar o contorno corporal, essa cirurgia plástica é menos invasiva, sua recuperação é mais rápida e com menos riscos de complicações. Apesar disso, essa intervenção resolve apenas casos mais leves.
Em que áreas é comum fazer hidrolipo?
As áreas mais comuns para realizar o procedimento são região abdominal, braços, parte interna das coxas, papada (queixo) e flancos.
Riscos
Existe o risco da formação de seromas, que são líquidos acumulados próximos ao local da cicatriz, que podem ser reabsorvidos pelo organismo ou terão que ser retirados pelo médico com ajuda de uma seringa, dias após a cirurgia.
Pós-operatório
Nesse sentido, no pós-operatório recomenda-se que a pessoa descanse e não faça esforços. Dependendo da recuperação e da área, a pessoa pode voltar às suas atividades normais dentro de 3 a 20 dias.
A alimentação deve ser leve e os alimentos ricos em água e os especialistas costumam indicar os cicatrizantes como ovos e peixes ricos em ômega 3. A pessoa deve sair do hospital com faixa e cinta, só podendo tirar para o banho.
Por fim, quer saber mais? Então, deixe o seu comentário.
Sobretudo, veja também: Cirurgias combinadas: dá pra fazer?
⠀