O Grupo Heineken anunciou uma ótima notícia nesta quinta-feira (10) economicamente falando: a empresa revelou que vai investir R$ 80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva da cerveja sem álcool Heineken 0.0 na fábrica de Araraquara, localizada no interior de São Paulo – a companhia ainda ressalta enxergar no estado paulista uma posição estratégica para abastecimento da Região Sudeste.
Governo notifica ALTERAÇÕES no benefício de Vale Alimentação; Veja mais detalhes
De acordo com a companhia, o Brasil se tornou em 2021 o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca no mundo. “Temos registrado um forte crescimento no país… Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0”, afirmou em um comunicado o vice-presidente de Produção, Rodrigo Bressan.
Ainda nessa nota, existe a informação de que o aporte complementa investimentos que foram realizados em São Paulo nos últimos quatro anos, que já somam, segundo a empresa, mais de R$ 2 bilhões nas cidades de Itu, Jacareí, Campos do Jordão e Araraquara, todas no estado de São Paulo.
Otimismo industrial
Outra informação revelada nesta quinta foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que mostrou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial avançou 2,1 pontos, passando de 51,1 para 53,2 pontos. De acordo com a entidade, o indicador é otimista ao crescer a diferença entre a linha divisória dos 50 pontos que separa confiança de falta de confiança.
“Pela primeira vez desde outubro de 2022, as expectativas em relação à economia brasileira cruzaram a linha que separa o pessimismo do otimismo para os próximos seis meses”, informou a entidade em uma nota publicada nesta quinta. Em outro trecho do comunicado divulgado, a confederação relata que, para se chegar ao resultado, foram ouvidos 1373 empresários, incluindo 555 de empresas de pequeno porte, 508 de médio porte e 310 de grande porte, entre 1º e 7 de agosto de 2023.
Essa consulta aos empresários foi feita após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,5% a taxa básica de juros, a Selic. Assim como publicou o Brasil123, o Copom, do Banco Central, reduziu a taca de juros de 13,75% para 13,25%. Essa foi a primeira redução registrada em três anos. “O empresário está mais confiante para os próximos seis meses, influenciado pela queda na taxa de juros”, destacou o comunicado da CNI. “Os industriais ainda não se mostram satisfeitos com as condições atuais da economia, mas já houve melhora na percepção”, publicou a confederação.
Leia também: Governo notifica ALTERAÇÕES no benefício de Vale Alimentação; Veja mais detalhes