Em um vídeo publicado em sua conta oficial na rede social, o head do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que a plataforma não é mais “um app para compartilhar fotos”. Na publicação, ele aproveitou para apresentar novas apostas do Instagram e falar um pouco sobre as atualizações que devem chegar em breve.
“Nós não somos mais um app para compartilhar fotos. De acordo com uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem ao falar sobre como usam o Instagram é como entretenimento. As pessoas nos procuram para isso. Na última semana, compartilhei internamente nossos esforços em tentar nos guiar neste caminho, do entretenimento e do vídeo. Precisamos ser sérios, nós temos uma grande competição neste momento”, disse Mosseri.
Saiba mais sobre o que disse o head do Instagram
Mosseri aproveitou também para citar o avanço do TikTok e do YouTube na produção de vídeos. Para ele, as pessoas buscam cada vez mais o entretenimento. Logo, é preciso investir na criação de conteúdo que entregue o que buscam os seguidores.
Nos próximos meses, os usuários devem perceber mais espaço para recomendações de perfis que ainda não seguem. Além disso, a plataforma também tem o objetivo de aumentar a sua força com conteúdo em vídeo que pode ser visto com facilidade pelo celular.
De acordo com a plataforma de dados Statista, o TikTok tem 732 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Porém, o Instagram ainda está na frente, com 1,2 bilhão. Ainda assim, o crescimento do TikTok é considerável, conquistando o posto de app mais baixado no mundo e justificando o posicionamento do head do Instagram.
Aliás, vale ressaltar que a atualização do TikTok trouxe a versão de três minutos de vídeo. Em contrapartida, o Reels segue com apenas 30 segundos de duração.
E aí, o que você achou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Motivos para fazer live no Instagram: confira!