O calendário de saque da 4ª parcela do auxílio emergencial está em andamento e realizará o repasse para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família; ou seja, os participantes selecionados via Cadastro Único e que realizaram a inscrição no programa, ainda em 2020, por meio do site e aplicativo do programa.
Tendo isso em vista, nesse domingo (15) haverá pagamento para os trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e mulheres chefes de família que não participam do Bolsa Família? Confira tudo sobre o assunto na sequência.
Neste domingo haverá pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021?
Não. Nesse domingo, dia 15 de agosto, o calendário de saque relativo à 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 continua pausado. Isso porque no sábado (14) também não houve o repasse da parcela.
Desse modo, o calendário retorna na segunda-feira, dia 16 e conta com as seguintes datas restantes:
- Nascidos em outubro – 16 de agosto;
- Nascidos em novembro – 17 de agosto;
- Nascidos em dezembro – 18 de agosto.
Portanto, restam ainda três grupos de beneficiários no que diz respeito aos saques do auxílio emergencial 2021. O cronograma será encerrado no mesmo dia em que o pagamento da 5ª parcela para quem é do Bolsa Família será iniciado.
No caso dos beneficiários do auxílio via Bolsa Família, o pagamento foi feito de forma integral; ou seja, em apenas uma etapa e encerrou-se no dia 30 de julho.
O saque é feito, portanto, nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), bem como direto na boca do caixa e nas Casas Lotéricas.
Como sacar o benefício
Usuários da Poupança Social Digital não pagam nada para utilizar a conta e não recebem cartão para acessar os serviços, pois tudo é feito de forma remota e online.
Assim sendo, para sacar o auxílio emergencial 2021, o beneficiário deve seguir o passo a passo:
- Com o código de saque gerado no aplicativo Caixa Tem, vá até um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui;
- Clique no botão do caixa eletrônico “Entra”;
- Na tela seguinte, clique na opção “Auxílio emergencial/BEm”;
- Digite o número do seu CPF;
- Digite o número do código que recebeu no aplicativo Caixa Tem e depois aperte a opção “Confirmar”;
- Escolha um valor ou digite quanto quer receber e depois aperte o botão “Entra”;
- Aguarde a liberação do dinheiro.
Veja ainda: Por que o Bolsa Família está bloqueado? Entenda situação que pode ser momentânea
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.