Na manhã desta sexta-feira (12), Haddad em uma entrevista, fugiu do assunto sobre a candidatura em 2022, a qual foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a entrevista dada pela rádio CBN, afirmou: “Não serei eu que vou cassar os limites políticos do presidente.”
O objetivo do Partido dos Trabalhadores (PT) é se manifestar contra o governo de Jair Bolsonaro. No discurso de comemoração de 41 anos do partido, realizado dia 10 de fevereiro, os petistas afirmaram que “ou povo reage, ou tem coisa pior” e acrescentaram: “O presidente e sua gente continuam tentando brincar com a saúde do nosso povo, mantendo no Ministério da Saúde um ministro que não entende nada de saúde”.
As alianças de Haddad já começaram a ser construídas
Nas atuais eleições, defenderam Rodrigo Pacheco, que foi o candidato para o Planalto juntamente com Baleia Rossi. O primeiro ganhou, enquanto o segundo perdeu para Arthur Lira, defendido e apoiado por Bolsonaro. Na entrevista de hoje, criticou a “direita civilizada” que está vendo toda a atual situação e não toma as devidas atitudes e acrescenta que a esquerda está lutando pela democracia e que irá defender o povo.
Leia mais: Bolsonaro diz acreditar que acordos feitos no governo Trump não serão quebrados por Biden.
No Twitter, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), se manifestou contra as falas do ex-prefeito de São Paulo: “O país precisa desesperadamente de desprendimento e generosidade para agregar TODOS os setores que têm contradições com Bolsonaro”.
Governo petista sendo elogiado no exterior
Ontem (11), o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, elogiou os valores revolucionários de Luiz Inácio através das redes sociais. Para ele, a condenação do petista foi injusta e se deve, exclusivamente, pela mentira de seus adversários. A notícia havia sido publicada pelo jornal cubano em Havana, Prensa Latina.
“A mentira de seus adversários custou #Lula prisão e sofrimento sem fim. Mas, como disse #Fidel, para um revolucionário, “sua arma é a razão, a moralidade, a verdade, a capacidade de defender uma ideia …” E a verdade está prevalecendo.”
La mentira de sus adversarios le costó cárcel y sufrimientos sin fin a #Lula. Pero, como dijo #Fidel, para un revolucionario "su arma es la razón, la moral, la verdad, la capacidad de defender una idea…” Y la verdad se está imponiendo. pic.twitter.com/KQMpEnckLZ
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) February 11, 2021
Fernando Haddad é um candidato em potencial caso Lula não consiga provar que foi inocente nas condenações e concorra. Apesar dessa incerteza, Bolsonaro ainda possui 33% das intenções de votos para as próximas eleições, estando com o dobro de pontuação que o governo petista.