Um caminhão-guincho, desgovernado no meio do trânsito, culminou na morte de uma mulher e em 15 pessoas feridas na Alameda São Boaventura, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, o caso aconteceu na noite de terça-feira (06), quando o veículo atingiu dois ônibus e três carros.
Segundo as informações, a vítima do trágico acidente é uma idosa, de 70 anos. A mulher estava em um dos veículos atingidos, junto de três passageiros. A batida foi tão grave que o automóvel teve que ser serrado pelos bombeiros para que os ocupantes fossem resgatados.
Conforme informações divulgadas pelo “Bom dia Rio”, da “Rede Globo”, testemunhas dizem que o caminhão-guincho havia sinalizado que estava com problemas.
“Ele me cortou, já arrancando o meu retrovisor. Comecei a filmar na hora, para filmar a placa dele. Comecei a achar estranho que o cara estava em zigue-zague e não parando de buzinar. Aí, quando ele passou da passarela, começou a subir areia e jogar os carros. Parecia cena de filme”, disse ao “Bom dia Rio” o motorista Daniel Moraes, que flagrou o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para os hospitais da região, principalmente para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Já os carros e ônibus foram retirados do local pouco tempo depois. Por outro lado, o caminhão-guincho, responsável pelo acidente, só foi removido oito horas depois.
De acordo com Milber Leite, que estava em um dos ônibus atingidos, o motorista do caminhão-guincho “desceu buzinando e, quando ele percebeu que ocorreria o impacto, ele ainda conseguiu se deitar, se jogar para frente, para tentar diminuir o impacto da batida”. Em nota, a Polícia Civil revelou que testemunhas prestaram depoimento e o caso está sendo investigado.
Leia também: Chefe do tráfico no Morro do Gambá é preso no Rio de Janeiro