Se você tem dúvidas sobre o tema, chegou a hora de solucionar todas! Neste guia dos cílios postiços, separamos tudo o que você precisa saber sobre formatos e aplicações. Afinal, não há dúvidas de que os acessórios fazem toda a diferença no look final. Porém, é preciso saber como adequar o produto de beleza para que eles ressaltem os olhos e não atrapalhem.
Então, sem mais delongas, vamos conferir tudo o que você precisa saber?
Guia dos cílios postiços: qual é o formato perfeito?
Atualmente, existem muitos modelos de cílios postiços disponíveis no mercado. Desde as opções em tufos, até os cílios únicos e com bases pretas ou transparentes, é normal que as pessoas se sintam confusas enquanto escolhem a melhor opção.
Como regra, sempre afirmamos que, no caso de iniciantes, os cílios inteiros e com a base transparente são os modelos mais recomendados. Afinal, as chances de que eles apareçam e percam o efeito de naturalidade são menores.
Além disso, uma boa dica do nosso guia dos cílios postiços é optar por modelos mais curtos no canto interno e que são alongados até o canto externo. Esse efeito ajuda a abrir o olhar, dando ainda mais destaque para sua make.
Em seguida, será a hora de medir o tamanho dos cílios.
Para isso, o primeiro passo é retirar os cílios da caixinha com cuidado. Então, posicione o acessório nos olhos exatamente onde você consegue enxergar o primeiro fio. Os cílios devem se encaixar perfeitamente no formato dos seus olhos. Portanto, se eles forem maiores, utilize uma tesoura própria para cortar a extremidade.
Na hora de aplicar, não se esqueça da regra de ouro do guia dos cílios postiços: nunca aplique assim que colocar a cola nos cílios. O ideal é aguardar cerca de um minuto para que a cola seque um pouco. Dessa forma, a aplicação será muito mais fácil.
E aí, o que você achou das nossas dicas? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!