Se você busca um guia de esfoliação, esse é o artigo certo para você! Essa é uma das etapas mais importantes da rotina de cuidados com a beleza. Afinal, a esfoliação é responsável por remover as células mortas da pele, além de incentivar o processo de renovação natural.
Porém, o procedimento não é recomendado para todo mundo e existem algumas recomendações para que você possa aproveitar todos esses benefícios. Vamos aprender mais sobre o tema?
Confira o guia de esfoliação completo:
Antes de mais nada, vamos entender para quem a esfoliação é recomendada.
De forma geral, as peles oleosas são as que mais precisam da esfoliação. Afinal, o excesso de oleosidade evita que a pele fique muito irritada após essa etapa. Enquanto isso, as peles secas podem apresentar complicações como irritação, vermelhidão, coceira e até mesmo descamação!
Por isso, antes de incluir qualquer passo em sua rotina de cuidados com a pele, é importante consultar um dermatologista. Mesmo com a guia de esfoliação, apenas um profissional pode recomendar os melhores cuidados de acordo com o seu tipo de pele.
Além disso, é importante lembrar que, mesmo no caso das peles oleosas, a esfoliação deve ser feita, no máximo, duas vezes por semana e com um bom intervalo de tempo. Dessa forma, a pele terá o tempo necessário para se regenerar.
Por último, lembre-se de usar apenas produtos específicos para a esfoliação. Ou seja, nada de misturinhas caseiras, ok? Como essa etapa envolve se livrar das células mortas, é importante que os produtos utilizados sejam estabilizados e desenvolvidos especificamente com esse objetivo. Essa é uma das mais importantes dicas do guia de esfoliação!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar nossas dicas em todas as suas páginas nas redes sociais.