O Ministro da Economia, Paulo Guedes, está recebendo nas últimas semanas centenas de e-mails de cidadãos. Em comum: todos eles pedem a prorrogação do Auxílio Emergencial. O Ministro não respondeu nenhuma. Pelo menos é isso o que se sabe.
De acordo com informações do jornal O Globo, brasileiros estão mandando mensagens para vários membros do Governo. Por ser o Ministro da Economia, Paulo Guedes é o destinatário principal. Mas ele não é o único.
Há também mensagens para outros membros do Ministério da Economia, da Cidadania e até da Justiça. O jornal encontrou ainda mensagens que as pessoas enviaram para alguns outros órgãos, como a Caixa Econômica Federal.
Em sua grande maioria, essas mensagens são de pessoas muito humildes. São pessoas que esperavam “sensibilizar o Ministro” com suas histórias. Em muitas dessas mensagens, aliás, as pessoas relatavam momentos de fome e desespero.
“Agora neste momento em que a gente ‘tá’ mais precisando, parado em casa, sem poder arrumar trabalho, as coisas só piorando, que a gente precisa de uma ajuda do governo, cadê? Não tem”, diz uma das cartas que o jornal divulgou.
Cartas para o Ministro
De uma maneira geral, o conteúdo e a quantidade dessas mensagens mostram que as pessoas estão em uma situação de desespero pelo auxílio. Boa parte delas apenas abriu o site do Governo, procurou por uma forma de contato e enviou o e-mail.
Seja como for, o fato é que o Governo Federal já está preparando uma nova rodada do Auxílio Emergencial. O novo programa, aliás, vai pagar menos, por menos tempo para menos gente. Mas o Planalto espera que essa quantia acabe tirado portanto muita gente de uma situação ruim neste momento.