A coleção Gucci Diana foi relançada pela grife de luxo italiana. A linha é uma homenagem aos 60 anos de nascimento de Lady Di, a princesa cujo legado foi imortalizado não apenas por seus títulos reais, mas também por ser uma grande referência no mundo fashion. Sendo assim, a grife decidiu relançar uma de suas bolsas favoritas dos anos 90 com alça de bambu.
A bolsa foi repaginada para refletir a imagem de Alessandro Michele, estilista à frente da Gucci. Cerca de 20 anos depois de o item chamar a atenção de fashionistas ao ser usado pela realeza, ele volta agora como um dos principais lançamentos dos últimos anos.
Saiba mais sobre a coleção Gucci Diana
Além da bolsa icônica, a coleção conta ainda com dois outros tamanhos e está disponível em sete cores. Ao contrário do formato original, elas contam agora com faixas de couro em tons neons, presas ao redor das alças de bambu.
Aliás, essas tiras são uma homenagem às faixas que costumavam segurar as bolsas da Gucci nos anos 90. Dessa forma, a Gucci Diana se torna uma homenagem não apenas à Lady Di, mas também ao passado da própria maison.
Com cintos removíveis, o acessório pode ainda ser personalizado com letras e símbolos, todos disponíveis no catálogo da Gucci.
O lançamento trouxe também algumas questões polêmicas nas redes sociais. Isso porque a campanha de divulgação da nova coleção consistiu em modelos flagradas pelos fotógrafos. Como Lady Di foi morta em um acidente provocado enquanto tentava fugir destes fotógrafos, os cliques renderam algumas críticas de internautas e especialistas em moda na internet.
O que você achou da coleção Gucci Diana e da direção criativa da divulgação? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Phoebe Philo retorna ao mundo da moda com marca própria