O Grupo Stellantis divulgou essa semana a sua opinião sobre carros híbridos através de seu CEO e ela não foi muito promissora. Dessa forma, Carlos Tavares deu declarações duras sobre o futuro dos carros híbridos e afirmou ainda que a marca vai focar somente nos carros 100% elétricos.
Grupo Stellantis descarta futuro dos híbridos
O CEO do Grupo Stellantis, Carlos Tavares, é o líder de um dos maiores grupos automotivos e isso quer dizer que a sua opinião também reflete quais os planos futuros para a empresa. Dessa forma, o executivo deu uma entrevista e nela Tavares confirmou que o grupo está mais interessado na transição completa para elétricos.
Dessa forma, quando o executivo foi perguntado sobre o assunto o mesmo afirmou:
“Estamos indo a todo vapor com os veículos elétricos a bateria, pois acreditamos que o mix de vendas dentro dos veículos eletrificados passará muito rápido para os VEs puros.”
Ademais, o executivo continuou e afirmou ainda que:
“Não estamos pensando que ainda teremos híbridos moderados ou híbridos plug-in.”
Portanto, um dos maiores grupos automotivos do mundo não deve se focar em carros híbridos. Essa notícia caiu como uma bomba no mercado. Essa tendência pode tornar uma onda mundial e os híbridos podem perder espaço de mercado.