Um grupo de criminosos aproveitou a pandemia do novo coronavírus para facilitar o trabalho do tráfico de drogas no centro-oeste do país. De acordo com as informações da Polícia Federal (PF), eles estavam usando caixões para transportar a maconha.
O grupo afirmava sempre que os caixões eram de pessoas que morreram por causa da pandemia. Assim, a grande maioria das pessoas não pediam para abrir já que existia um medo da contaminação. Mas na verdade o que tinha lá dentro eram vários quilos de drogas.
A PF já estava na cola desse grupo desde o último mês de junho. É que na época, os agentes flagraram um grupo que estava transportando 287 quilos de maconha em um caixão na cidade de Jataí, que fica em Goiás. Na ocasião, uma pessoa foi para a prisão.
Mas agora há a ideia de que essa é uma rede muito maior de crimes. Nesta quinta-feira (10), 40 agentes da PF estão realizando a Operação Caixão em quatro unidade da federação: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
De acordo com as informações oficiais são 10 mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão. A Polícia não deu mais detalhes sobre o andamento dessa operação até o final da manhã desta quinta-feira (10).
Caixões de drogas
A pandemia de verdade está matando gente de verdade no país. De acordo com os dados oficiais do próprio Ministério da Saúde, o Brasil vem apresentando um novo aumento no número de casos e de mortes envolvendo a Covid-19.
Os dados mais recentes mostram que o Brasil ultrapassou a marca de 178 mil mortes em uma das maiores tragédias humanitárias da história recente do país. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais de 800 vítimas fatais.