O universo Grey’s Anatomy sempre teve lá suas polêmicas e, desta vez, envolve um dos atores principais e que já não faz mais parte do elenco: Patrick Dempsey. O intérprete de Derek na ficção foi acusado de ‘aterrorizar’ o set antes de sua saída da história. Entenda a situação!
Grey’s Anatomy: Patrick Dempsey ‘aterrorizou’ set, diz jornalista
O site The Hollywood Reporter publicou um trecho do livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, escrito pela jornalista Lynette Rice, que fala a respeito dos bastidores da série. Na parte postada, o ator teria um mau comportamento com os colegas de equipe e até chegou a se desentender com Shonda Rhimes, criadora da produção, além de irritar Ellen Pompeo, estrela da história e par romântico do ator.
Por conta desses problemas, o único jeito foi retirá-lo da trama. “Havia problemas de RH. Não era sexual, de forma alguma. Ele meio que estava aterrorizando o set. Alguns membros do elenco tinham todos os tipos de transtorno d estresse pós-traumático (TSPT) por causa dele”, conta o produtor-executivo Jams D. Parriott à publicação. “Ele tinha esse controle no set de onde sabia que poderia parar a produção e assustar as pessoas e também não gostava de ir trabalhar diariamente. Ele e Shonda viviam brigando um com o outro”, relata, ainda.
A ex-produtora da série, Jeannine Renshaw, também ressalta a tensão entre Dempsey e Pompeo. “Houve momentos em que Ellen ficava frustrada com Patrick e ficava com raiva por ele não estar trabalhando tanto. Ela gostava muito de que as coisas fossem justas. Ela simplesmente não gostava que Patrick falasse: ‘Estou aqui até muito tarde’ ou ‘Estou aqui há muito tempo’. Sendo que ela teve o dobro de cenas no episódio, em comparação a ele”, relata.
Limite
Por fim, Renshaw revela que Shonda precisou tomar uma providência após as diversas reclamações e acabou presenciando algumas das situações relatadas. “Shonda teve que dizer à emissora: ‘Se ele não for, eu vou’. Ninguém queria que ele fosse embora, porque ele era o programa. Ele e a Ellen. Patrick é um amor. Isso te confunde, ele ter aquele comportamento”, completa.