O Nubank anunciou nesta semana uma ótima notícia para os clientes com dívidas na instituição. A novidade liberada foi da opção de renegociação de dívidas no aplicativo, que está disponível para aparelhos Android e também IOS.
Portanto, a fintech neste mês estará oferecendo descontos de até 90% para dívidas de empréstimos e cartão de crédito.
Conforme informações de Renato Campanholo, chefe de cobranças do Nubank, a ideia é ofertar uma forma descomplicada de renegociação e livre de burocracia. Sendo assim, os clientes poderão interromper o efeito bola de neve.
“Queremos ajudar, de forma prática, nossos clientes a evitarem o efeito bola de neve e sair de vez da dívida, sem letra ia. A ideia é oferecer condições especiais e descontos para que as pessoas possam resolver de vez as suas pendências, retomando o controle da vida financeira com mais tranquilidade”, informou Renato Campanholo.
Continue acompanhando para mais informações sobre como conseguir descontos na negociação com a empresa.
Nubank dá descontos de até 90% para renegociação de dívidas
Em primeiro lugar, o processo de renegociação da Nubank é simples e de maneira intuitiva. Da mesma maneira, é realizada totalmente online, ou seja, sem a necessidade de falar com o atendente.
Em suma, o banco está oferecendo juros mais baixos e o valor da entrada vai depender de cada dívida. Geralmente, porém, será possível obter até 10% de desconto para dívidas com o cartão de crédito. E também, o banco também oferece a possibilidade de parcelar em até 24 vezes.
Para quem possui empréstimo no Nubank, será possível renegociar a dívida com desconto de até 90%. O prazo para esta dívida também será maior, com parcelamento em até 36 vezes.
Como solicitar a renegociação no aplicativo do Nubank?
Antes de mais nada, para fazer a solicitação da renegociação, o cliente deve apenas ter acesso ao aplicativo do Nubank. Nesse caso, ao abrir o aplicativo, já será possível visualizar a oferta de negociação do banco. Sendo assim, basta selecionar a opção, em seguida, seguir as orientações da tela para confirmar a operação.
Sobretudo, também existe a opção de entrar em contato por meio da Central de Atendimento, no telefone 0800 608 6236.
Dicas de como se livrar das dívidas
É importante deixar claro que para quem possui dívidas atrasadas, se livrar delas pode ser um grande desafio. Sendo assim, independente do tamanho que seja a inadimplência, é válido destacar que é possível se organizar para quitar os seus débitos e se tornar adimplente. Confira então algumas dicas a seguir que podem ser de grande valia.
1 – Faça uma lista de todas as suas dívidas
Primeiramente, é fundamental conhecer os seus débitos. Dessa maneira, escreva em um papel ou mesmo em um aplicativo quais são as suas dívidas, para qual empresa você está devendo e o valor total de cada uma.
Vale ressaltar que quando você coloca “no papel” consegue visualizar com mais facilidade. Assim, fica mais fácil organizá-las.
2 – Faça um orçamento
Assim que conseguir visualizar os seus débitos, entenda a sua vida financeira. Assim, crie um orçamento para identificar todas as entradas e saídas recorrentes do mês.
Resumindo, você saberá quanto ainda ficará disponível por mês para a negociação das suas dívidas em atraso.
3 – Tenha uma conversa com a família
Primordialmente, se está de fato determinado a quitar as suas dívidas, a colaboração da sua família é fundamental. Então, converse com todos os membros sobre a situação.
Além disso, veja onde é possível cortar gastos para sobrar mais dinheiro para a negociação. Uma opção pode ser diminuir o delivery ou mesmo reduzir o tempo de chuveiro quente para economizar na energia elétrica.
Do mesmo modo, também considere a possibilidade de fazer uma renda extra para contribuir com os seus objetivos.
4 – Determine prioridades
Por fim, se você possui 2 ou mais dívidas em atraso, é muito provável que você não consiga quitá-las de uma só vez. Com isso, é extremamente importante que você determine prioridades para elas.
Assim, a prioridade será definida de acordo com a sua necessidade. Podemos citar como exemplo a opção de escolher negociar primeiro aquela dívida que conta com maior incidência de juros. Se preferir, pode dar prioridade para o débito que pode te fazer perder algum bem por alienação.
Nesse sentido, é válido salientar que cada situação deve ser analisada individualmente, pois cada pessoa conta com diferentes necessidades.
Veja também: COMBUSTÍVEIS ficaram MAIS BARATOS neste ESTADO