Quando as câmeras da transmissão mostraram o carro de Bottas arrastando-se pelas curvas do GP de Eifel todos sentiram um presságio que foi confirmado minutos depois com o rádio do mesmo para a equipe.
Nesse rádio o piloto da Mercedes afirmou que estava perdendo potência e enquanto a equipe tentava resolver o problema a frustração de Bottas aumentava exponencialmente. Por fim, o piloto precisou abandonar a corrida e deixou a pista livre para a vitória de número 91 do piloto inglês Lewis Hamilton.
O fim do Gp de Eifel trouxe uma outra grata surpresa que foi o pódio do australiano Daniel Riccardo. O piloto conseguiu seu primeiro pódio nessa temporada e deu também o primeiro pódio para a equipe Renault que mostra-se cada vez mais competitiva.
Entretanto essa conquista foi mais saborosa para Riccardo por conta de uma aposta entre ele e o chefe da equipe Cyril Abiteboul. Nessa aposta Riccardo acertou que caso ele conseguisse dar o primeiro pódio da equipe Cyril faria uma tatuagem em seu corpo.
A ideia de um pódio para a equipe francesa ainda era distante na época da aposta mas nesse último domingo (11) ele se concretizou. Dessas forma, tanto o ploto quanto o chefe de equipe devem postar mais novidades ao longo da semana.
Entretanto, o momento mais emocionante ficou para o final. Enquanto dava uma entrevista ao fim da corrida Hamilton notou o filho de Michael Schumacher que trazia em suas mãos uma réplica de um dos capacetes do pai.
Mick Schumacher deu a réplica para Hamilton repetindo o gesto da família de Senna e parabenizou o piloto inglês por igualar o recorde de vitórias do pai.