O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, após reunião em Brasília (DF) com gestores da rede de atendimento da Caixa Econômica Federal, declarou que na próxima terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará o relançamento do Programa Minha Casa Minha Vida, com total prioridade de atendimento para as famílias da faixa 1, com renda mais baixa.
Retomada de obras para o início do Minha Casa Minha Vida
De acordo com o ministro, existem cerca de 120 mil residências dessa faixa que estão com as obras avançadas, mas paradas.
Então, o objetivo do governo é retomar essas obras e entregar 80% dessas unidades ainda no primeiro semestre deste ano.
Além disso, a Caixa também criou um grupo de trabalho com foco no retorno do programa de moradia. A saber, o Minha Casa Minha Vida usa recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que é administrado pelo banco.
Ainda mais, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o banco também trabalha na revisão dos inscritos no Cadastro Único, que é o registro de famílias para a inclusão em programas sociais do governo federal.
Assim, segundo o ministro Wellington Dias, o governo trabalha na edição de uma medida provisória que vai estabelecer as diretrizes do novo Bolsa Família.
Veja ainda: KIT ANTENA CADASTRO ÚNICO: Saiba como solicitar
Atendimento
Por fim, ainda em fevereiro, serão criadas as Salas das Cidades e Estados nas superintendências regionais da Caixa Econômica em 13 capitais brasileiras.
Os espaços exclusivos são dedicados ao atendimento de gestores públicos e contam com corpo técnico especializado para prestar assessoramento institucional e negocial aos prefeitos e governadores.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: RECURSO INSS: Saiba como e quando entrar com a solicitação; veja aqui