O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta terça-feira (12), 1.000 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.
As residências estão localizadas nos Residenciais Cidade Flores I e Vila Formosa I e vão beneficiar cerca de 4 mil pessoas.
Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam juntos R$ 77 milhões em investimentos federais.
Ambos os conjuntos habitacionais contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de creche, escola, posto de saúde e de segurança nas proximidades.
“Entregar obras como esta significa realizar sonhos. Sonhos de 4 mil pessoas que vão viver nesses residenciais. Retomar a dignidade, a cidadania e a segurança do trabalhador que sai de casa e sabe para onde vai voltar no final do dia, sabe onde vai encontrar a sua família, onde vai criar os seus filhos”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Também presente à entrega das moradias, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo da Silva, reforçou a importância de as pessoas terem um lar próprio.
“Toda pessoa tem um sonho na vida, que é ter a casa própria. E isso independe de classe social. Nossa casa é especial, é nela que renovamos a nossa energia e nos preenchemos para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia”, afirmou.
Casa Verde e Amarela
Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna.
Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País entre 2019 e 2022. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional
Veja ainda: CONFIRMADO o valor do Auxílio Brasil para a nova parcela