O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) entregou, nesta quarta-feira (18), em Porto Velho (RO), mais 272 unidades habitacionais.
Com isso, apenas em 2023, já foram entregues mais de 12 mil moradias. Ainda mais, cerca de 20 mil unidades tiveram obras retomadas e mais de 430 mil contratações serão realizadas em todo Brasil.
Aliás, a Meta de contratação é de 2 milhões até 2026.
Bolsa Família: Famílias com bebês recebem ÓTIMA NOTÍCIA para a rodada de outubro
Entrega das unidades do Minha Casa Minha Vida
O ministro das Cidades, Jader Filho, fez a entrega das unidades habitacionais do Conjunto Residencial Porto Belo I.
Vale mencionar que são 272 apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Eles estão distribuídos em 17 blocos de 4 andares e quatro moradias por andar. Assim, mais de 1.088 pessoas serão diretamente beneficiadas.
Em suma, as moradias já contam com toda a infraestrutura interna e externa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público.
Além disso, as famílias possuem acesso a três creches, três escolas, dois postos de saúde e três postos de segurança.
Uma das famílias beneficiadas com as chaves foi a de Emicicleide Souza, mãe de quatro filhos, que expressou sua gratidão.
“É muito gratificante. Eu e meus filhos estamos muito felizes“, disse ela.
Veja também: Vale-Gás está de volta! Consulte o calendário e saiba quem recebe nesta quinta-feira (19)
Vertente Cidades
Em uma reunião com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o ministro Jader Filho apresentou detalhes do programa Minha Casa Minha Vida Cidades, destacando a importância da parceria entre o governo federal e os governos locais e estaduais para a soma de orçamentos e a ampliação das políticas públicas.
Cabe mencionar que participaram também da cerimônia, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a deputada estadual Iêda Chaves, o senador Confúcio Moura, a deputada federal Cristiane Lopes, a deputada estadual Cláudia de Jesus, o superintendente da CAIXA, Dione Wesley Silva, e o secretário Municipal de Assistência Social e da Família, Claudinaldo Leão da Rocha.
“Não podemos permitir que nenhuma obra fique parada, especialmente as do Minha Casa Minha Vida, porque as famílias que vivem de aluguel têm pressa, assim como as famílias que residem em áreas de risco e aquelas em situação de rua”, disse Jader Filho.
O ministro anunciou também outras entregas do programa no estado de Rondônia e a criação do MCMV Cidades, que visa ampliar o financiamento da casa própria para mais famílias.
Fonte: Ministério das Cidades
Confira ainda: Procurando o calendário do Bolsa Família de outubro? Consulte AQUI a versão ATUALIZADA